
SLASH: Conhecido como uma força da natureza como um guitarrista e um dos músicos mais reconhecidos no mundo. Saul Hudson, apelidado como Slash, começou a tocar logo no início da adolescência, usando um violão de seis cordas emprestado da avó de Steven Adler. Aprendeu rápido e, tendo sido criado no meio artístico musical, já sabia que o rock 'n roll seria seu destino. Começou nas bandas Tidus Sloan e Roadcrew, e depois tocou com Hollywood Rose, Black Sheep e, finalmente, se firmou como guitarrista solo do Guns N' Roses. Como um líder da banda, Slash se estabeleceu como virtuoso guitarrista de renome internacional, trazendo a guitarra Les Paul de volta à vida, e é conhecido pela fusão do rock pesado com o blues em sua música.

IZZY STRADLIN: Jeffrey Dean Isbell, conhecido como Izzy Stradlin, nasceu e foi criado em Indiana, onde fez o ensino médio com Axl. Izzy começou a tocar como baterista, mas acabou adotando a guitarra e decidiu que o rock 'n roll era o sonho que queria seguir. Saiu da pequena cidade e foi para Hollywood, onde começou a tocar em várias bandas de estilos diferentes até se unir a Axl em Los Angeles, e juntos formaram a Rose, com novos nomes como Hollywood Rose e New Hollywood Rose, Izzy deixou a banda citando as diferenças criativas em relação a um novo guitarrista chamado Slash como sendo o motivo. Izzy se juntou a banda London por um curto período de tempo, mas se reuniu com a Hollywood Rose nos shows de reencontro da banda e continuou a tocar com Axl até que a L.A. Guns e a Hollywoog Rose se juntaram formando o Guns N' Roses. Izzy é um renomado compositor e contribuiu com letras e melodias em uma enorme influência sobre o visual e o som da banda, inspirados em sua admiração por outras bandas, tais como Hanoi Rocks e Rolling Stones. Depois de sua saída do Guns N' Roses em 1991, ele lançou sete álbuns solo.

DUFF MCKAGAN: Michael Andrew McKagan, conhecido como Duff, deu início á sua jornada musical tocando em dezenas de bandas de garagem e nos circuitos noturnos em sua cidade natal, Seattle, Washington. Ele tocava vários instrumentos, mas seu foco era principalmente o baixo. O cenário musical em Seattle durante o início dos anos 1980 era muito limitado para Duff, que sabia que Hollywood era o lugar onde encontraria seu sonho. Ele respondeu um anúncio de um jornal de Los Angeles que procurava por um baixista, o que culminou em um encontro com Slash e Steven Adler no restaurante Canter's Deli. Comendo sanduíches de rosbife e tomando algumas cervejas, eles decidiram tocar juntos com o nome de Roadcrew. Durou apenas alguns ensaios. Coincidentemente, Duff havia se mudado para um apartamento do outro lado da rua de uma casa onde Izzy estava hospedado, e isso resultou em uma grande amizade com o músico, e eles começaram a tocar juntos. Posteriormente, quando o Guns N' Roses trocou os membros da banda, Duff se reuniria com seus antigos parceiros da Roadcrew, Slash e Steven. Duff descreveu o primeiro ensaio para a criação do "Appetite", do Guns N' Roses, da seguinte forma: "Era um relâmpago ecoando no local". Duff servia como o alicerce do GN'R e participava ativamente das composições. Permaneceu na banda até 1998.
STEVEN ADLER: Michael Coletti, conhecido como Steven, era amigo de Slash desde a adolencência e dividiam a mesma paixão pela música. Juntos começaram a experimentar vários instrumentos, e foi Steven que deu a Slash sua primeira guitarra, ou melhor, um violão de seis cordas que pertencia à sua avó. Naquela época, Steven também tocava guitarra e chegou a tentar ser vocalista, mas percebeu que seu talento se encontrava em outro lugar. Quando descobriu a bateria, sabia que havia encontrado seu talento. Levou um bom tempo até que Steven pudesse se tornar habilidoso; era autoditada e descobriu como fazer um som exclusivo de baixo que se tornaria sua assinatura no álbum Appetite, do GN'R. Assim que se sentiu mais confortável com o instrumento, convidou Slash para ouvi-lo. Slash ficou impressionado e decidiu dar uma chance para Steven na Roadcrew no lugar de Adam Greenberg. Sempre que podia, Steven acompanhava Slash nas diferentes trocas de bandas, mas foi sua disposição em substituir Rob Gardner no último minuto do show Troubadour, do GN'R, em 1985, que solidificou seu futuro como baterista da banda. O sucesso meteórico do Guns N' Roses surtiu efeito em Steven, afundando-o ainda mais no vício das drogas. Suas apresentações, tanto no palco, como nos ensaios, se tornavam cada vez mais imprevisíveis para a banda. Foi demitido durante a gravação do álbum Use Your Illusions 1 and 2 e substituído por Matt Sorum. Sua banda, Adler's Appetite, fez uma turnê mundial tocando as músicas do Appetite for Destruction para platéias lotadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário